
O Media Player está em fase de teste para usuários do programa Windows Insider e substitui o Groove Music; Saber mais
O Windows Media Player voltou ao Windows 11 com um visual completamente redesenhado. Na última terça-feira (16), a Microsoft anunciou que estava trabalhando em uma nova versão do clássico media player que substituirá o Groove Music no sistema. O player está em fase de teste e atualmente está disponível apenas para usuários que participam do canal dev do Programa Windows Insider.
Com menus simples e um visual sóbrio, o novo media player foi construído em torno do design do Windows 11 para se harmonizar. De acordo com a Microsoft, o player deve tornar o consumo de conteúdo multimídia mais agradável.

Biblioteca Moderna no WMP
O player inclui uma biblioteca completa que permite encontrar e reproduzir músicas rapidamente, bem como criar e gerenciar listas de reprodução. Nas imagens publicadas pela empresa, o lado esquerdo do player contém as playlists favoritas do usuário, enquanto a área principal separa o conteúdo por músicas, artistas e álbuns. A propósito, a capa do álbum aparece tanto no modo de tela inteira quanto no modo de miniplayer.
Segundo Dave Grochocki, programador sênior e chefe da equipe que cuida dos aplicativos do Windows, o Windows 11 Media Player também terá suporte total para formatos de vídeo, função que o Windows 10 Filmes e TV exercia até então. As pastas de música e vídeo do PC aparecem na biblioteca automaticamente, mas você também pode dizer ao reprodutor de mídia onde procurar conteúdo adicional nas configurações do aplicativo, diz Grochocki.
A Microsoft não anunciou quando o novo Windows Media Player estará disponível para todos os usuários do Windows 11. Por outro lado, a empresa afirmou que o antigo Windows Media Player permanecerá nas opções de Ferramentas do Windows.
Com informações baseadas na Microsoft, Bleeping Computer e The Verge
Faça um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.