
A atualização de histórias do Instagram permite aos usuários postar conteúdo mais longo e sem cortes na ferramenta. O recurso está em fase de teste
Segundo relatos no Twitter, o Instagram vai lançar uma atualização para alguns usuários da rede social nesta sexta-feira (19). A partir dessa atualização, os vídeos publicados nas histórias do app, que estão disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS), podem ter duração máxima de 60 segundos. Desde o seu início, o recurso permite a publicação de vídeos por até 15 segundos, e o aplicativo faz cortes nas mídias que ultrapassam esse limite e segmenta o conteúdo publicado.

Embora o novo recurso ainda não tenha sido totalmente implementado e esteja disponível para os usuários, alguns relataram ter recebido a seguinte notificação: Estamos apresentando histórias mais longas. Vídeos com 60 segundos de duração não serão mais divididos em segmentos. A atualização mostra que a rede social está se ajustando para competir com rivais como o TikTok, que agora permite postar até três minutos de filmagem no aplicativo.
A função ainda está em teste
Procurado pelo MF Master App, o Instagram diz que a função é apenas um teste e que não há mais detalhes sobre uma possível extensão. A capacidade de criar histórias mais longas é algo que a comunidade nos pergunta há algum tempo. Estamos ansiosos para testar histórias de 60 segundos para que as pessoas possam criar e visualizar esse conteúdo com menos interrupções, disse a empresa.
O recurso foi identificado pela primeira vez pelo desenvolvedor Alessandro Palluzi em outubro deste ano. Em seu Twitter, ele afirmou que o Instagram estava trabalhando em histórias mais longas e que os vídeos de 60 segundos não precisavam ser compartilhados para serem postados nas histórias.
A mudança feita pelo Instagram dividiu opiniões. No Twitter, muitos se lembraram do aumento do limite de 140 para 280 caracteres no microblog. A atualização, que ocorreu em novembro de 2017, não agradou a todos na época. Outros comemoraram a novidade, que promete acabar com a infinidade de pontos que aparecem nas histórias caso o usuário poste muito conteúdo.
Recentemente, uma série de recursos, como postagem colaborativa e programação ao vivo, foram introduzidos na rede social. A notícia confirma o reposicionamento do Instagram: em julho, Adam Mosseri, chefe da rede social, disse que não era mais apenas um aplicativo de fotos. Aparentemente, a empresa continuará investindo em novos recursos para dar mais opções aos usuários e agilizar as ferramentas disponíveis no aplicativo.
Faça um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.