Pular para o conteúdo
Início » Inscritos no CadÚnico vão receber KIT antena; veja quem tem direito

Inscritos no CadÚnico vão receber KIT antena; veja quem tem direito

    As famílias que são registradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que utilizam antenas parabólicas para sintonizar os canais de TV, receberão, de forma gratuita, um kit de recepção com a mais moderna tecnologia para compressão de vídeo e áudio.

    O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Esse banco de dados é utilizado pelo Governo Federal para a implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

    Atualmente 28 programas federais utilizam o Cadastro Único e entre as iniciativas podemos mencionar o Programa Auxílio Brasil, o Auxílio Gás, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outras.

    Kit antena do Cadastro Único

    Vale destacar que são aproximadamente 20 milhões de famílias no país que seguem o sinal aberto e gratuito via satélite na Banda C. No entanto, ela deverá migrar para a Banda Ku em breve, no intuito de evitar interferências na faixa de 3,5 GHz, reservada para o 5G, cuja operação deverá iniciar nas 27 capitais brasileiras a partir de julho.

    A saber, o número estimado de pessoas do Cadastro Único a serem contempladas com os kits é de cerca de 10,5 milhões.

    Quando começam as entregas?

    O kit grátis será distribuído para as famílias do Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos.

    É importante reforçar que a liberação dos kits deve começar de forma gradual, à medida que os novos recursos vão sendo usados para garantir que as pessoas que utilizam a televisão via satélite, ao ar livre, não fiquem sem a transmissão de sinal.

    Em relação à transferência da Banda C para a Ku, as informações divulgadas dão conta de que a migração terá início em 30 de junho, mas será preciso aguardar até 2026 para que todas as entregas sejam efetivadas.

    Nas redes sociais a notícia teve grande repercussão, e o público se divide. Existem aqueles que duvidam da operação, e aqueles que relatam inclusive já terem recebido o Kit.

    Fonte: brasil123.com.br

    Marcações: