Para ter acesso ao benefício, é necessário que a família esteja cadastrada no Cadastro Único. Esse cadastro consiste em um sistema de identificação de famílias pobres, que precisam de ajuda.
Dessa forma, o ingresso e a permanência das famílias no Programa Bolsa Família irão ocorrer na forma estabelecida pelo Ministério da Cidadania, após o registro de seus integrantes no Cadastro Único.
Quem pode se inscrever no Cadastro Único: famílias com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa; famílias com renda mensal total de até três salários-mínimos; ou famílias com renda maior que três salários-mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo.
Local de inscrição: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua região. Portanto, procure a prefeitura da sua cidade e informe-se.
Por último, é importante ter em mãos as documentações necessárias para o cadastro no programa. Dessa forma, os beneficiários vão precisar estar atento ao calendário de pagamento que seguirá o mesmo modelo do Auxílio Brasil.
Fonte:
/informebrasil.com.br