
A lista contém dicas de conteúdo para quem deseja vender mais pelo aplicativo; Veja como você pode aumentar suas vendas através do Instagram Stories
O aumento das vendas através do Instagram é desejo de todos os lojistas e empreendedores que utilizam a rede social para promover ou comercializar produtos e serviços. Para fazer isso, os titulares de contas de negociação devem investir nas publicações de Histórias. A ferramenta de conteúdo efêmera pode ajudar a transformar seguidores em clientes: de acordo com um estudo da Hootsuite, 58% das pessoas ficam mais interessadas em um produto ou marca depois de vê-lo nas histórias.
Por conter adesivos que facilitam a interação, o Instagram Stories permite uma maior aproximação entre a marca e o público. Além disso, a ferramenta possui recursos particularmente úteis para as empresas, como adicionar tags de produtos e inserir links clicáveis que podem levar ao e-commerce da marca. Abaixo estão nove dicas para histórias que irão aumentar as vendas no Instagram.

1. Adicionar tags de produtos e links às histórias do Instagram
Adicionar tags de produtos a bens compartilhados em histórias do Instagram ajudará o usuário a consultar o artigo em questão e economizar tempo do consumidor potencial. Além disso, a campanha permite que o cliente chegue à página de compra do produto com apenas um toque, o que encurta o caminho até a finalização da compra. Lembre-se que para adicionar tags de produtos, você precisa ter uma loja no Instagram.
Para quem ainda não cadastrou uma loja na rede social, uma alternativa válida é adicionar links de produtos às histórias. Até outubro deste ano, a opção era limitada a contas com mais de 10.000 seguidores. Mas agora todos os usuários podem usar a figura do link que substitui o antigo arrastar para cima.
2. Compartilhe o processo de fabricação do produto
Muitos consumidores desejam saber como os produtos que compram são feitos. Dessa forma, o compartilhamento do processo de fabricação das mercadorias acaba sendo uma boa estratégia para estreitar o relacionamento com os clientes. Além disso, ao registrar histórias que mostram tudo relacionado ao desenvolvimento de produtos, os consumidores podem entender os valores e a essência dos itens oferecidos.
3. Conheça os bastidores da empresa
Outra dica para vender Stories no Instagram é dar uma olhada nos bastidores da empresa. Isso humaniza a marca e estimula o consumidor a se conectar com as pessoas que dela fazem parte. Organizações que publicam apenas histórias com fotos e vídeos de produtos têm dificuldade em se conectar com os clientes. Portanto, invista em publicações que mostrem funcionários, desafios e o dia a dia dos negócios.
4. Republicar histórias de pessoas que compraram seu produto
Republicar histórias de consumidores que marcaram suas contas em uma postagem é uma tática com muitos benefícios. Além de fazer com que os clientes se sintam bem-vindos e valorizados pela marca, o compartilhamento ajuda os compradores em potencial a ver a mídia real do produto e aprender sobre as experiências de outros clientes.
Portanto, incentive os consumidores a postar histórias que mostrem os produtos que compraram. Vale até a pena anexar às mercadorias cartões com as redes sociais da marca e convidar o cliente a compartilhar suas impressões sobre a peça.
5. Use o adesivo de contagem regressiva para criar um senso de urgência em promoções
The Stories tem uma variedade de adesivos que podem ajudar a vender no Instagram. Um é o adesivo de contagem regressiva, especialmente útil para criar um senso de urgência nas promoções. Experimente adicionar o autocolante às Histórias para mostrar aos seguidores quanto tempo falta para terminar uma oferta. Isso permite que eles aproveitem a condição especial rapidamente.
O cartão de contagem regressiva também pode ser usado para marcar os dias que faltam para o lançamento de um novo produto ou coleção, tática que desperta curiosidade. Outro fator interessante é que os clientes podem tocar no adesivo com a ferramenta para criar uma notificação avisando-os da data de chegada.
6. Compartilhe dicas sobre como obter o máximo do seu produto
A divulgação da marca do produto deve ser acompanhada de conteúdo estratégico e útil para os clientes. Pensando nisso, é uma dica compartilhar fotos e vídeos que mostram como usar o produto e como aproveitá-lo ao máximo. Lojistas que vendem roupas, por exemplo, podem postar conteúdo que os ensine a combinar com diferentes peças ou dar dicas de lavagem.
7. Caixas de perguntas abertas com frequência
As caixas de perguntas são uma ferramenta muito versátil para revendedores, provedores de serviços e empresários no Instagram. Além de promover a conexão da marca com o público, o adesivo também permite que o empresário faça perguntas sobre o produto ou serviço oferecido, identifique problemas e aprimore o desenvolvimento dos produtos ou serviços.
O adesivo também é uma ótima maneira de identificar as necessidades e entender o que o público deseja. Se você vende no Instagram, deve, portanto, abrir caixas de perguntas frequentes nas histórias. Você pode fazer perguntas aos consumidores sobre o produto, convidá-los a compartilhar suas experiências e pedir, por exemplo, que enviem suas opiniões e sugestões de melhorias.
8. Compartilhe cupons de desconto exclusivos nas histórias
Ofertas e descontos sempre atraem a atenção do consumidor. Em combinação com a natureza efêmera das histórias, a disponibilidade de condições especiais de compra prova ser uma boa estratégia de vendas no Instagram. Isso porque as histórias duram apenas 24 horas e as pessoas sentem que precisam aproveitar a oferta enquanto ainda há tempo.
Sabendo disso, você usa o Instagram Stories para obter ofertas incríveis e aplicar cupons de desconto exclusivos. Além disso, não se esqueça de adicionar um link para as ofertas.
9. Faça pesquisas para entender melhor o público
Como os campos de perguntas, as pesquisas Instagram Stories ajudam os proprietários de empresas a entender melhor seu público-alvo e suas necessidades e preferências de consumo. Além disso, o adesivo é uma alternativa prática para inspirar o público.
Pesquisas rápidas, nas quais o público pode escolher entre dois pratos ou uma cor favorita de batom, são exemplos de interações que ajudam a identificar preferências enquanto tornam as histórias de negócios dinâmicas e divertidas.
Usando informações do examinador Instagram, Hootsuite e SocialMedia
Faça um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.