Sem data fixa, o Ministério da Cidadania já anunciou que o empréstimo enviado aos beneficiários do Auxílio Brasil estará disponível a partir deste setembro.
Sem muitas informações precisas sobre quanto pode ser sacado com o empréstimo, em quais condições ou bancos liberam o novo empréstimo, muitas dúvidas surgem no final.
Entre as principais dúvidas que os beneficiários interessados no empréstimo mais querem saber está qual será o valor máximo do empréstimo que poderão fazer.
Que valor irei conseguir pegar do consignado?
É importante esclarecer que não há definição do valor que os beneficiários do Auxílio Brasil podem concordar com o empréstimo consignado.
Isso porque a lei não estabelece um valor máximo que os beneficiários podem contratar, mas sim o limite da margem do empréstimo consignado em conjunto com as taxas de juros e prazos de pagamento.
Pensando nisso, as famílias devem ficar atentas aos seguintes pontos ao realizar o empréstimo consignado:
- A taxa de juros e o número de meses para pagar o empréstimo;
- A margem do empréstimo consignado onde as famílias podem comprometer até 40% do Auxílio Brasil equivale ao pagamento das parcelas do empréstimo.
Porque quanto maior a taxa de juros, maior o valor a ser pago e menor o valor que as famílias podem tomar emprestado.
A família também deve indicar qual o percentual do valor que deseja comprometer com o Auxílio Brasil para contrair o empréstimo, limitado a 40% do valor que recebe mensalmente.
Vale lembrar que as famílias, mesmo limitadas a 40%, não são necessariamente obrigadas a penhorar 40%, podem penhorar 10%, 15%, 20% etc… Como acharem conveniente e de acordo com as condições de crédito contratualmente acordadas.
Por fim, curtiu esta matéria? Então deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos e familiares.