O calendário da nova parcela do Auxílio Brasil, programa de distribuição de renda do governo que substituiu o Bolsa Família, está definido para o mês de julho e os pagamentos começam no dia 18 e seguem até o dia 29.
No entanto, o número exato de pessoas contempladas ainda não foi divulgado, uma vez que o processamento da folha de pagamentos é finalizado bem perto do início dos repasses.
Além disso, tem ainda a questão de que mensalmente o Ministério da Cidadania faz uma verificação nos beneficiários, para avaliar quais seguem dentro dos critérios do programa e quais devem ser desligados.
Calendário da nova parcela do Auxílio Brasil
Os pagamentos desta nova rodada do Auxílio Brasil seguem o calendário habitual do extinto Bolsa Família, sempre nos dez últimos dias úteis e escalonado de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).
- NIS de final 1 – 18 de julho;
- NIS de final 2 – 19 de julho;
- NIS de final 3 – 20 de julho;
- NIS de final 4 – 21 de julho;
- NIS de final 5 – 22 de julho;
- NIS de final 6 – 25 de julho;
- NIS de final 7 – 26 de julho;
- NIS de final 8 – 27 de julho;
- NIS de final 9 – 28 de julho;
- NIS de final 0 – 29 de julho.
Qual o aplicativo oficial do programa social?
Por meio do aplicativo do Auxílio Brasil, que substitui o aplicativo Bolsa Família, o beneficiário pode consultar a disponibilidade do seu benefício, o valor e a data de pagamento, entre outras informações.
Além disso, pelo aplicativo Caixa Tem, o beneficiário pode consultar informações do Auxílio Brasil, e ainda realizar a movimentação do saldo quando do seu recebimento.
Fonte: brasil123.com.br